terça-feira, 23 de novembro de 2010

Já reparou a LUA hoje?

Me lembro que havia um bip bip bip de origem distante, porém, mostrava sua força na insistência em que dirigia-se aos meus ouvidos, enquanto eu caminhava sem rumo sob a grama molhada... De repente um estalo, e não eram as folhas secas do chão... Folhas secas? Em grama molhada? Sim! Era um sonho do qual o despertador venceu o sono. Abri os olhos no mesmo momento, e nos próximos dois segundos pronunciei seu nome em pensamento, e já veio seu rosto lindo tão nitidamente, que você parecia estar deitado, com seu corpo sobre o meu, me olhando fundo nos olhos... Levantei-me... Tomei um banho, meu café e o ônibus para o trabalho...
E os estalos continuaram acontecendo, como se eu fosse uma cidadezinha pequena e antiquada, enquanto você, a missa, ao qual as badaladas do sino confirmava... Mas eram badaladas sutis, agradáveis, ao contrário do bip bip bip (rs)
Almocei bem, aliás, até eu ver você passando, um momento que eu fui muito além dos sonhos e da realidade... pois tudo se silenciou ao meu redor, pereci me aproximar de você sem ao menos sair do lugar e, passei a enxergar seus movimentos em câmera lenta (rs), como num filme de animação e magia, pode parecer mentira, mas ao menos a mim, me encheu de satisfação e vontade de gritar para os velhinhos, adultos e crianças que estavam na praça de alimentação: "Sim! Ainda é possível sensações inexplicáveis e alegrias agudas!" (rs)
Mesmo que o o dia tenha passado rápido, eu consegui curtir cada momento em que você invadia meus pensamentos...
Fui pra faculdade, quase passei do ponto de parada do ônibus, e já desconfiava que estudar seria um pouco difícil para alguém que estava tão distante e distraído. Mas me surpreendi com meu empenho, aula de fotografia publicitária, laboratório escuro com poucos focos de luzes vermelhas... silêncio... professor fazendo a demonstração de algumas técnicas... de repente (rs) um pequeno aparelho em cima do balcão começa a vibrar e tocar iluminando a sala e tirando a concentração do resto dos alunos... ixxxxxiiiiii... ERA O MEU CELULAR! (rs) E mesmo que eu não esperava uma mensagem justo naquela hora, eu desejava de verdade que fosse sua... e era mesmo! =D Inquietação no laboratório, alguns risos, expressão irônica do professor (rs)... e mais inquietação, só que dessa vez vinha de dentro de mim ao lê-la. Trocamos várias mensagens, palavras que transmitiam-me a tal da alegria aguda, enfim...Você disse o quanto a lua estava linda lá fora, e que podia ver meus olhos nela... enquanto os mesmos próprios olhos que você citou, ainda não havia reparado lá em cima ainda... Mais que depressa, atravessei o corredor frio e vazio que me levaria ao espaço aberto mais próximo e a procurei como inspiração para responder sua mensagem... Tão linda, grande, perfeitamente redonda e claramente amarela... "Nossaaaaa! Realmente a lua está linda, ela me lembra você, pois tal como a Lua, q num universo azul marinho quase preto, torna imperceptível os demais pontinhos iluminados pregados no céu, você me chamou a atenção, despertou meu desejo e encheu minha noite de luz."
Fui embora, e no caminho de casa não conseguia saber se ela tentava se disfarçar, astuta, por entre as árvores enquanto me seguia, ou se se escondia, tímida, do meu olhar, que através da janela da van não conseguia desviar o foco diante tanta beleza... Mais um toque de mensagem:"Como você é perfeito! Eu estou aui na sacada de casa, onde a lua parece estar ao alcance de minhas mãos. Estou olhando pra ela e vendo como ela brilha, na mesma intensidade que minha felicidade, por Deus ter colocado você em minha vida, q sorte a minha [...]"


Nenhum comentário:

Postar um comentário